A incrível nova geração das mulheres Librianas

Desde que o mundo é mundo cultiva-se a imagem da mulher que encontra um homem, se casa com ele, tem os seus filhos, fica em casa cuidando de tudo e o marido a sustenta. Ela é amável e dedicada ao lar. Depois chega à velhice e fica novamente esperando que os filhos venham vê-la e tragam os netos para que ela possa cuidar deles e seguir assim até o final. Mas as librianas da nova geração estão quebrando essa tradição e não querem ser nada disso.

As librianas da nova geração

O que as meninas librianas têm feito atualmente? Estudado culinária? Corte e costura? Quem sabe algum outro curso que possa ressaltar suas qualidades de dona de casa? Não! Elas são mecânicas, executivas, chefes de companhia, estão na política, na engenharia, na construção civil, nas forças armadas! 1941641-2892-atm14-300x225

Se elas deixaram a sua delicadeza e sua elegância de lado? É claro que não, mas essas qualidades foram ressaltadas pelo que elas descobriram que podem ser a mais. As librianas não se prendem nos convencionalismos de antigamente. Elas não se sentem, obrigadas a agradar as pessoas e conseguem viver como julgam certo e melhor para si.

E como os homens lidam com as novas librianas?

De esposas dedicadas a revolucionárias. De mulheres dependentes a chefes de família e donas do próprio destino. As mudanças na vida da libriana da nova geração são expressivas e isso assusta alguns homens. Será que eles gostariam de estar ao lado de uma mulher que não sabe cozinhar, que não tem muita familiaridade com os eletrodomésticos (a não ser o microondas), e que nem mesmo sabem por onde começar uma faxina?

Não, nem todo homem quer uma mulher assim. Mas isso porque eles não conseguem ver a nova beleza da libriana, que é a mulher independente, que estuda e trabalha, que dirige o carro que comprou com seu salário, que pode pagar pelo seu almoço, que compra suas roupas e ajuda a família a pagar as contas. A mulher que já tem sua casa e que não precisa se casar para sair da casa dos pais.

É aquela que não tem medo mais da expressão “ficar pra titia”, e que não sabe o que é ser encalhada, pois não namora porque não quer, mas curte muito a sua vida e beija bastante, sem se prender a ninguém. Nem todo homem entende essa liberdade da libriana que hoje se compara a deles. Para muitos é assustador, e para as librianas um grito de liberdade. 2.-Mulheres-Atraentes-300x200

Tudo isso pode gerar dúvidas algumas vezes, afinal, elas ainda são mulheres librianas, e a indecisão sobre a vida paira em alguns momentos. Mas mesmo sabendo que nem todo mundo vai admirá-la por ser tão moderna e independente ela continua a ser assim, porque foi criada para ganhar o mundo. Agora o mundo precisa se adaptar a nova geração de librianas, aquelas que não são todos os homens que desejariam ter como esposa ou companheira, mas que aqueles que enxergam as sua qualidades não abandonam nunca mais.

SHARE