A nova geração de mulheres arianas é tudo aquilo que os homens não querem

Como é a ariana dos sonhos de um homem? Seria aquela que possui muito charme, mas que não sente vontade de bater suas asas? Aquela que escuta o que ele diz e nem pensa em contrariar? Aquela que se contenta com ele como é e não pede pra mudar? Isso jamais seria uma ariana! E muito menos a ariana da nova geração!

A ariana da nova geração

Fico imaginando como seria a ariana de antigamente… Como será que ela conseguia segurar a sua vontade de voar pelo mundo, de beijar muitas bocas, de conhecer o novo e de gritar sobre as injustiças que via?

Como será que ela lidava com os machões que a subjugavam e como seria o seu relacionamento com a mãe que apoiava tudo isso? Quantos gritos ficaram engasgados? Quantas vezes deve ter chorado de raiva querendo fugir desse mundo? Quantas dessas não fugiram?

Isso porque, antes a ariana deveria ser aquilo que o mundo esperava dela: frágil, sensível, dona de casa, mãe dedicada, esposa servidora e sempre no lar. Mas hoje a ariana está conquistando o mundo. Ela é empreendedora, é inteligente, está na chefia, cresceu mais que os seus colegas de escola, é bem sucedida e bonita a sua maneira. Não tem o estereótipo que eles esperam.

E quem será que vai desejar essa ariana? Será que os homens estão preparados para ter um papo cabeça com elas. Será que eles conseguem ter ao seu lado uma companheira ao invés de atrás de si uma mulher?

As arianas estão prontas para conquistar o mundo, foram educadas para serem fortes e independentes, sua natureza foi estimulada para viverem a sua maneira, vencendo e superando desafios, sem precisar que alguém lhes carregue no colo. Mas será que os homens que criam essas arianas fortes e independentes desejariam uma delas para sua companheira? Mulher-forte-300x156

Os meninos são educados para terem ao seu lado essa ariana forte e independente? Ou eles ainda esperam pela princesinha frágil dos contos de fada ou a amélia que limpa, lava e passa?

Sabe, se eles esperam por essa mulher é bem possível que passem fome esperando que elas cozinhem, porque estão em extinção!

Tenho certeza de que antes as arianas já não desejavam fazer corte e costura, e hoje então, não sabem nem pregar um botão! Sabe por quê? Porque podem trabalhar para pagar por uma profissional que faça esse serviço, uma mulher também, sim, mas que costura para ganhar seu dinheiro e não para remendar roupas do marido ou fazer enxoval para uma penca de filhos.  mulher-independente-300x192

A ariana da geração moderna tem muito a oferecer, mas nada daquilo que antes a sociedade exigia. Não que elas não possam, mas porque não precisam mais ser como as vovós, porque sabem que seu valor não se resume a saber fazer uma boa refeição, mas está todo o conhecimento e experiência que reúnem ao longo tempo, com horas de estudo e preparação para ocuparem o mesmo lugar que os homens, muitos indignados porque às vezes têm como chefe uma mulher.

SHARE