Descubra o porque os signos necessitam de solidão

Em que você consegue pensar quando está numa festa rodeado de pessoas? E como você se concentra em seus pensamentos se estiver caminhando por uma praça ou rua lotada de gente? Sim, é muito difícil estar a vontade consigo mesmo quando o mundo a nossa volta é um turbilhão e nós vivemos esse turbilhão diariamente. Porque nossa vida está cada dia mais ocupada, porém, nem sempre essa ocupação é útil. Veja porque de vez em quando os signos precisam estar só, e descubra que a solidão não é ruim.

Solidão, o estopim da criatividade

Quando estamos sozinhos queremos fazer alguma coisa para ocupar o tempo, não é mesmo? Tem gente que foge da solidão através do celular, da internet, buscando a companhia de outras pessoas, porque desaprenderam a conviver consigo mesmas. Mas a convivência consigo mesmo é fundamental para que a criatividade seja estimulada. 287512_Papel-de-Parede-Loira-Olhando-a-Paisagem_1680x1050-300x179

Quando estamos sós é que nossa mente trabalha melhor e nós conseguimos nos concentrar na vida sob um ângulo diferente, sem as influências das outras pessoas, suas opiniões e suas crenças. Conseguimos criar de acordo com o nosso mundo, o nosso universo, de acordo com a forma como nós encaramos as coisas.

A solidão pode ser o caminho para o aprimoramento das ideias de Áries, Aquário e Gêmeos, signos muito criativos, mas que nem sempre conseguem lidar com a solidão, porque gostam de se comunicar, de estar em meio as pessoas e precisam desse contato humano. Mas investir em algumas horas de solidão pode ser o caminho para o seu sucesso. images-150x150

Enquanto esses três ainda não aprenderam como a solidão pode ser proveitosa para sua criatividade, outros signos já convivem muito bem com ela, como Touro e Virgem, que aproveitam os momentos de silêncio e de tranquilidade para acalmar a mente, e por isso conseguem encontrar caminhos para facilitar a busca por suas metas. A diferença entre Touro e Virgem é que Touro não tem medo de arriscar e Virgem ainda se prende porque não sabe lidar com o imprevisto. Exercitar a criatividade na solidão poderá ajudar na hora do improviso.

Para os signos de Sagitário e Leão as horas de solidão podem ser o momento ideal para conhecerem um pouco mais sobre si mesmos, afinal, vivem numa vida muito agitada e frenética alguma vezes, e por isso, estar só contribui para que se encontrem consigo mesmos e descubram qualidades e habilidades que podem estar escondidas em meio a esse turbilhão.

Câncer e Libra sentem medo da solidão, porque gostam de estar perto de pessoas interessantes e seus familiares, mas precisam entender que os momento de solidão fazem parte da recuperação do equilíbrio emocional, e que esses momentos de reflexão vão contribuir para organizar suas emoções. profissional_de_marketing-300x159

Para os capricornianos e os escorpianos a solidão é sempre bem vinda, porque também já perceberam que esses momentos são importantes para ordenar as suas ideias. Porém, para Capricórnio é difícil encontrar um momento de sossegado e tranquilidade por que está sempre atarefado demais. Mas ele precisa encontrar, porque somente assim poderá sequenciar suas prioridades e canalizar melhor a sua energia. Escorpião não tem dificuldade com isso.

E para quem acredita que Peixes lida bem com a solidão, errado. Apesar de sonhar acordado e gostar de ficar em seu mundo, Peixes não lida muito bem com a solidão, porque nem sempre consegue aproveitar esses momentos só. A solidão de Peixes não é muito construtiva, e ele precisa aprender a usar esse tempo só para estimular a criatividade e colocar em prática aquilo que imagina. Sonhos que não saem da mente jamais se concretizam. viajar-sozinho-300x140

Quando estamos só não estamos realmente sozinhos, estamos em nossa companhia, muitas vezes mais agradável do que quando estamos com outra pessoa.

SHARE