Aprenda 10 dicas para se livrar da negatividade

É difícil ser uma pessoa feliz e positiva quando a negatividade está por perto.  Um simples pensamento negativo pode impedir você de atrair coisas boas e, segundo pesquisas médicas, a negatividade também pode acarretar problemas de saúde, já que mente e corpo estão ligados.

Mas não é fácil livra-se de pensamentos negativos, é necessário determinação. Comece, então, aplicando as 10 dicas a seguir em sua rotina e a sua vida aos poucos mudará para melhor.

1- Troque qualquer pensamento negativo por pensamento positivo:  Quando você está triste ou com raiva é difícil substituir os pensamentos. Mas, faça um esforço. Se você brigou com algum amigo e não consegue parar de sentir raiva, tente alimentar a sua mente com memórias boas. Tente lembra-se de todas as vezes que o seu amigo te fez rir e de todas as vezes em que te apoiou em momentos difíceis. Você aos poucos vai se sentir melhor.

2- O que as pessoas acham de você é problema delas, não seu:  Não leve para o pessoal a negatividade de outra pessoa, isso vai te deixar com vibrações negativas. Lembre-se que a maioria das pessoas que têm sentimentos negativos agem negativamente com todos e não apenas com você. O que elas dizem de ruim sobre você, na maioria das vezes, não tem nada a ver com você. É, na verdade, uma auto-reflexão dos  sentimentos ruins que essas pessoas negativas cultivam.

3- Utilize a técnica da visualização: É comprovado que equipes esportivas utilizam o método da visualização, ou seja, os esportistas visualizam em suas mentes a vitória. Veem-se ganhando títulos, troféus, etc., e acabam por gerar expectativas e sentimentos positivos. Essa mesma técnica pode ser aplicada no seu dia a dia eliminando a negatividade. Vá para um local calmo e se imagine afastando-se dos sentimentos negativos que tem acumulado, como medo, vergonha, abandono, entre outros.

4-  Você é livre:  Lembra como você era feliz antes que a sociedade impusesse como você deveria agir?  Você só vai ser verdadeiramente feliz quando parar de se preocupar com o que as pessoas vão achar de suas ações e parar de se comparar com os outros. O  conselho é simples: Viva para você e não para os outros e suas opiniões.

5- Troque o não pelo sim:  Evite pensar em frases negativas como “isso nunca vai dar certo”, “eu não consigo”, “eu quero, mas não consigo realizar”. O uso da pequena palavra “sim” tem um poder enorme, atrai a positividade para a sua vida. Pense: “Sim, eu consigo realizar.”

Aprenda 10 dicas para se livrar da negatividade.

6- Tenha em mente que nada é perfeito:  Não tenha como objetivo ter um emprego perfeito ou um relacionamento perfeito. A vida não é perfeita! Mas, o simples fato de você acordar todo dia é extraordinário. Pare de reclamar de coisas bobas, como ter que acordar cedo. Todas as manhãs que você acorda cedo e com saúde é um belo presente. Se concentre nas coisas boas.

7-  Cada erro é uma lição importante:  Fracassos e erros são o caminho para o sucesso. Você evolui através das decepções, torna-se uma pessoa mais madura. Por isso, não deixe que uma queda na vida te faça desistir dos seus sonhos. Nunca perca a esperança! Quando as coisas derem errado, quando você for magoado por alguém que ama, se permita sofrer e aprenda com esse sofrimento. As grandes lições da vida na maioria das vezes são aprendidas nos momentos de tristeza. Devemos conhecer a tristeza e o sentimento de errar para dar valor a alegria e ao sentimento de está fazendo a coisa certa.

8- Tenha Fé:  Não importa o nome que você dê a sua fé, apenas acredite em alguma coisa! Não importa a religião ou crença. Acredite que no momento em que você está se esforçando para se afastar de toda a carga negativa e ser uma pessoa melhor, algo maior está do seu lado, te ajudando a transformar esses sentimentos negativos em algo bom. Você tem que acreditar que apesar de tudo nunca está sozinho(a). Essa crença vai confortar o seu coração nos momentos mais difíceis.

9- Cultive a Gratidão:  Mesmo que você esteja passando por uma situação difícil, ainda existem diversas coisas pelas quais você deve ser grato, reconheça! Facilmente nos esquecemos das coisas que conquistamos em detrimento de conquistar outras. Cultive o hábito de apreciar tudo que você tem. Encontre algo para agradecer, não é difícil! Agradeça por sua saúde, por ter comida na mesa, por ter um emprego, mesmo que não seja mil maravilhas.

10- Somente você é responsável por sua felicidade:  Você, somente VOCÊ é responsável por ser feliz. O seu emprego, os seus relacionamentos, seu dinheiro não são responsáveis por te deixar feliz a todo momento. A felicidade começa em sua mente, no seu pensamento. É difícil ter uma vida feliz com um pensamento negativo. Você pode ter o melhor emprego, mas se tiver sentimentos negativos, dificilmente vai encontrar a felicidade.  O seu pensamento tem poder. E quando você reconhece esse poder e tenta dar o melhor de si, lutando contra os sentimentos negativos, você está dando um grande passo para alcançar a felicidade.

 

SHARE