O jeito de ser da mãe de cada signo

Assim como cada signo tem a sua personalidade, a mãe de cada signo também é diferente, por isso, descubra como é o jeito de ser da mãe de cada um dos signos e descubra aquelas que são mais tradicionais ou que fazem o tipo de mãe moderna e amiga.

 6lvoeelu9pbz0t376qzecmpwz

Áries – a ariana é o tipo de mãe que encara a maternidade de um modo diferente. Para ela a maternidade não é motivo para interromper seus sonhos e seus planos e por isso, se desdobra em mil para conseguir cuidar do filho sem abrir mão de sua carreira ou feminilidade.

 Blog_Mae-feliz-580x419

Touro – a taurina é o exemplo de mãe. Desde noivinha ela tem o desejo da maternidade e sonha com esse momento, por isso, quando acontece ela aproveita cada fase da gravidez, e depois que o filho nasce estabelece o vínculo com ele através da amamentação, um momento muito importante para ela. Cuida de seu filho com amor e sempre se preocupa com sua alimentação para seu bom desenvolvimento.

Gêmeos – a geminiana não tem as características de uma mãe tradicional, porque ela nem sempre sonha com a maternidade. Isso não quer dizer que não tenha filhos e que não assuma essa reponsabilidade. A mãe geminiana cuida de seu filho quando pequeno com muito amor e carinho, mas conforme ele cresce ela vira mais amiga, confidente e companheira do que mãe.

 116005_Papel-de-Parede-Mae-e-filha_1280x1024

Câncer – a canceriana tem o instinto materno nato em si. Ela cuida de todos ao seu redor durante toda a sua vida, e ter filhos sempre faz parte de seus planos. Quando eles nascem, recebem muito amor, cuidados, carinhos e extremo zelo. Seu cuidado e proteção podem até ser excessivos e ela precisa ter cuidado com isso. É o tipo de mãe que dá colo todas as horas, aquela que muitos sonham ter.

Leão – a mãe de leão é muito protetora com suas crias. Ela cuida de seus filhos com unhas e dentes e provê tudo o que precisam para serem felizes. Não deixa de lado sua autoridade, mas ao mesmo tempo em que cobra ela dá amor e carinho. Faz o tipo de mãe que defende de tudo e de todos e que adora exibir sua cria para o mundo. Uma mãe leonina é uma grande amiga para todas as horas.

 mae-filhos

Virgem – a mãe virginiana é muito organizada e sua gravidez muitas vezes é planejada e não acontece de repente. Ela toma todos os cuidados que puder para manter a ordem e não deixar faltar nada para seu bebê. Este sempre estará bem vestido, limpinho e cheiroso, porque ela gosta de observar cada detalhe. Pode não expressar muito bem seu carinho, mas com certeza jamais deixará seu filho precisar de alguma coisa.

Libra – a libriana é um tipo de mãe doce e educada, que fala com calma e dialoga com seus filhos. Desde pequenos ela se preocupa em ensinar-lhes boas maneiras, em serem educados e respeitosos com todos. Não é o tipo de mãe que adora abraçar e beijar, mas seu carinho está sempre presente em suas palavras e seus gestos.

 ser_mae_e

Escorpião – a mãe escorpiana é uma mistura entre a mãe de leão e a mãe de câncer. Ela cuida de seu filho com extremo zelo e carinho, protege sua cria de todo mal que possa acontecer. Ama intensamente e adora dar carinhos para ele, porém, como se apega muito a sua cria, ela pode ser um pouco chantagista para conseguir mantê-lo de baixo de suas asas. Não tem nenhum tipo de problema em precisar armar um escândalo para defender seu filho e se sacrifica sem pensar por eles.

Sagitário – a sagitariana pode ter alguma dificuldade com a maternidade, porque ser mãe envolve, muitas vezes, abandonar algumas liberdades que para ela são fundamentais. Quando os filhos são pequeno isso é mais evidente, mas depois que vão crescendo ela faz um excelente papel em sua educação e é capaz de dialogar com eles sobre tudo o que precisarem conversar. São companheiras, cúmplices e muito amigas.

Capricórnio – a capricorniana é uma mãe muito forte que enfrenta qualquer problema e qualquer barra sem deixar que seus filhos sejam afetados por suas dores e preocupações, Pode até mesmo fazer o papel de pai e tirar isso de letra. A capricorniana pode ser um pouco exigente com seus filhos, mas é muito amiga e os protege de tudo, cuidando tanto do lado material como do lado sentimental de seus filhos.

 428679-bebe-mae-avo-22092

Aquário – nem sempre a maternidade faz parte dos planos da aquariana, isso porque essa novidade e mudança em sua vida pode ser um pouca assustadora para ela. Mas a aquariana consegue dar conta do recado, porém, ela lida melhor com a maternidade quando não vê em seu filho uma responsabilidade ou uma obrigação, mas sim um companheiro para a vida, amigo de jornada, do qual ela precisa cuidar e que lhe fará companhia.

 

Peixes – a pisciana é uma mãe muito dedicada aos seus filhos, que ama intensamente e cuida em todos os sentidos. Ela tem muita delicadeza e extremo carinho para lidar com seus filhotes e consegue criar vínculos fortes com eles. São capazes de fazer grandes sacrifícios pelos seus filhos, porém, ela jamais vai cobrar qualquer coisa que tenha feito por eles e sempre está atenta às suas dificuldades para ajudá-los.

SHARE