O pai de cada signo

Há pessoas que falam que pai é tudo igual só muda o endereço. Porém isso não é verdade, existem diversas diferenças entre eles. Há pais que são brincalhões e engraçados, enquanto outros são mais sérios e autoritários.

Descubra a seguir as características dos pais de cada signo.

Áries: O ser de aries é regido pelo Deus da guerra, por isso o pai ariano normalmente é exigente e severo. Dificilmente excede nos gestos de carinhos. Mas sempre incentivará os seus filhos, se sentem no dever de desde cedo mostrar o certo e o errado para os filhos. Os pais desse signo também sabem ser brincalhões na hora certa.

Touro: O pai taurino é extremamente paciente e carinhoso. Tenta sempre está presente na vida dos filhos, desde o primeiro passo até o momento em que os filhos decidem morar sozinhos. Dono de um coração do tamanho do mundo, sempre tentará compreender e não julgar as decisões de suas crianças. Aliás, os filhos para os Taurinos são eternas crianças que precisam de cuidados.

Gêmeos: O pai desse signo é sempre brincalhão e divertido, topa de tudo para ver um sorriso no rosto dos filhos, desde a brincar de esconde-esconde até subir em árvores. É o melhor companheiro de brincadeira do mundo. Mas, esse lado brincalhão acaba atrapalhando um pouco na educação dos filhos, em alguns momentos vai ter dificuldades em dar ordens com muita firmeza.

Câncer: O pai canceriano às vezes acaba assumindo o papel de mãe. São muito cuidadosos com os seus filhos, telefonam para os filhos em uma festa só para saber se eles estão bebendo muito. Às vezes para a cria não sair debaixo de suas asas torna-se chantagistas. Mesmo quando os filhos tornam-se adultos, para o pai canceriano eles sempre vão ser uma criança que precisa de atenção.

Leão: O pai Leonino é rígido, firme, determinado, mas muito carinho e amoroso. Uma das principais características desse signo é a generosidade. Quando o Leonino torna-se pai, exige muito de seus filhos, mas sempre tem aquele  lado “babão” e cheio de orgulho de sua cria. Exibir os seus filhos para todo o mundo é motivo de alegria para o pai Leonino. Às vezes por causa da sua personalidade forte pode ser um pouco agressivo.

Virgem: Em geral os Virginianos são rígidos, e isso não muda quando se tornam pais, às vezes a rigidez aumente mais. Os filhos desses pais enxergam eles como uma figura temerosa e pouco emotiva. O pai Virginiano se preocupa bastante com o bem estar de seus filhos, mas é um homem mais racional e prático do que emocional e efetivo. Se não tiver cuidado com esse seu jeito de ser fechado, poderá criar um abismo entre ele e seus filhos.

cartas-para-o-pai-6Libra: O pai de Libra tende a torna-se mais amigos dos filhos. Gostam de educar por meio de exemplos do que por sermões, e isso é o que faz com que os filhos sejam muito apegados a ele. Não costumam ser agressivos na hora de dar bronca ou ordens, tenta mostra de maneira racional os erros dos filhos e conversa muito sobre eles, sempre tentando fazer com que a sua cria consiga perceber porque não pode mais fazer isso.

Escorpião: O pai escorpiano é bastante amoroso e presente na educação dos filhos. Tem grande consciência do seu papel na criação e formação de opinião de sua cria, por isso não deixa tudo por conta da sua esposa, sempre tenta ajudar. Além de ser bastante carinhoso e afetivo, tende a ser muitas vezes chantagistas com sua prole. Muitas vezes pode exigir muito dos filhos e ser injusto em certas ocasiões.

Sagitário: O papel de pai não cai muito bem para os homens sagitarianos, mas, se a vida trouxer essa surpresa, ele tentará dar o melhor de si. Será muito mais amigos dos filhos do que propriamente pai. Não é do tipo de acorda à noite para cuidar do bebê ou trocar fraldas. Costuma se aproximar dos filhos quando eles já estão crescidos, pois são os amigos ideais  para uma boa conversa. Não costumam impor nada, tenta educar sempre por meio de exemplos.

Capricórnio: O pai de Capricórnio é o pai mais conservador e tradicional de todo o zodíaco.  Dono de valores tradicionais forte, é uma pai bastante exigente e exige que seus filhos sempre obedeçam as normas. Não permite de forma nenhuma que seus filhos quebrem as regras. Pode até exagerar nas exigências e excesso de regras sufocando a cria.

Aquário: O homem de Aquário é um pai bom, mas será muito melhor quando a sua prole crescer e adquirir a capacidade de raciocinar e pensar por si só.  O Aquariano não nasceu para o cumprir o papel de pai, pois costuma sempre está em busca da liberdade e um bebê pode acabar tornando-se um empecilho, mas, quando o(a) filho(a) cresce, o pai Aquariano tornara-se uma pessoa bastante divertida a quem os filhos sempre querem ter por perto. As vezes a amizade que se constrói entre o Pai Aquariano e a sua cria é tão grande que a hierarquia que os separa é esquecida. Vão ser amigos antes de tudo.

Peixes: O pai de Peixes é bastante emotivo. Amar os filhos é com ele mesmo. Cuida e zela os seus filhos como ninguém, muitas vezes pelo excesso de amor, acaba pecando na criação dos filhos pois costumam fingir que não enxergar os erros da sua prole. E quando outra pessoa apontar eles, pode até brigar para defender a sua cria, mesmo que ela esteja completamente errada. Quase nunca briga com os seus filhos e por isso possui uma certa dificuldades em estabelecer limites.

SHARE