O símbolo de cada signo e seu significado

A origem dos símbolos para os signos do zodíaco parece que se perdeu na história, o que se sabe é que alguns símbolos são do horóscopo grego cerca de 2.000 anos atrás.  Alguns deles são semelhantes a sinais alquímicos e outros referem-se a forma das próprias constelações.

Confira abaixo os símbolos dos 12 signos do zodíaco juntamente com seus significados.

Áries 

Aries-significado

Representado pelos chifres de um carneiro faz referência a parte do corpo que rege esse signo: a cabeça. O(a) Ariano(a) utiliza muito a cabeça, a mente e reflete também a maneira impetuosa das pessoas desse signo agirem.

Touro

Touro-300x225

Como o animal que o representa, o signo de Touro está ligado essencialmente à força, calma e estabilidade, os chifres de Touro lembram a coragem e a força dos seres taurinos. Mas, a resistência do signo relaciona-se muito com o desejo de superar toda e qualquer dificuldade para se alcançar resultados práticos e positivos, principalmente no campo material.

Gêmeos 

Gemeos-300x225

Este símbolo é interpretado como o ser duplo que caracteriza o signo de Gêmeos. Lembra o formato de um corpo humano, onde suas linhas verticais se ligam as duas horizontais, elas encenam a ligação entre o lado mental e o lado físico, bastante estimado pelos geminianos.

Câncer

Cancer-300x240

O símbolo do signo câncer é um caranguejo. Ele representa a peculiar indecisão de um(a) canceriano(a), entre a de abrir-se para o mundo, ou fechar-se em si mesmo, buscando proteção. Mostra também que as pessoas desse signo são fortes e possuem muitas habilidades.

Leão 

Leao-300x225

O símbolo faz uma referência ao Leão, o rei dos animais, e a ligação entre a realeza e a superioridade. Representa a força de um(a) leonino(a) e o seu orgulho, também mostra o poder e a possibilidade da fúria do ser de Leão.

Virgem

Virgem-300x225

Uma onda que se volta para si mesmo. Representa o espaço fechado que o ser de Virgem se habituou a destinar suas emoções e o seu temperamento reservado.

Libra 

Libra-300x225

O símbolo do signo de Libra é a balança. A parte superior representa a ideia de agitação em contrapartida a parte inferior, a de fixação, mostra a busca pelo equilíbrio que o ser de Libra procura durante a vida.

Escorpião

Escorpiao-300x225

A flecha de escorpião mostra um ataque ou penetração, sugere a capacidade dos nativos de Escorpião em saber o que se passa no íntimo das pessoas e o intenso conflito sexual que eles carregam.

Sagitário

Sagitario-300x225

O símbolo de sagitário é uma seta que representa a busca do(a) sagitariano(a) por ações e aventuras, também mostra a divisão entre a alma e a matéria. Pois, ao mesmo tempo que o ser de Sagitário age de acordo com seus instintos, busca a elevação espiritual.

Capricórnio 

Capricornio-300x225

O símbolo de Capricórnio representa tanto os chifres de um cabrito como a cauda de um golfinho. É uma referência a capacidade de um(a) Capricorniano(a) de se aprofundar nas emoções do mundo espiritual e conseguir voltar ao mundo material.

Aquário 

Aquario-300x225As duas ondas do símbolo de Aquário podem ser interpretadas como a intuição e a razão, peregrinando paralelamente. Os Aquarianos tem uma grande facilidade de pensar racionalmente para em seguida compreender intuitivamente.

Peixes 

Peixes-300x225O Símbolo de peixes são duas curvas ligadas que parecem curvar-se para algum tipo de separação, no entanto, estão presas pelo eixo. Isso representa a comum irresolução de peixes e sua típica dificuldade para escolher uma única direção, pois os nativos de peixes sempre estão caminhando para lugares diferentes ao mesmo tempo.

 

SHARE