Os signos que enrolam para estudar

Áries: a maior dificuldade do ariano é ficar quieto para estudar. Tem sempre tanta energia para gastar que odeia ficar parado tendo que ler e reler, decorar e aprender as coisas. Quer fazer sempre mais e por isso nem sempre consegue se concentrar. Mas basta fazer algo para queimar essa energia antes dos estudos e não ficar apenas no mesmo tema para que o tédio não atrapalhe e cause desinteresse.

Touro: impaciente, nem sempre consegue se concentrar no estudo porque deseja resultados rápidos e imediatos e sua dificuldade é sair da zona de conforto e enfrentar o desafio de aprender. Organizar uma agenda de estudos pode ser um estímulo para conseguir se dedicar a um tema de cada vez com calma e de maneira organizada. Touro é um enrolão! download

Gêmeos: esse signo se distrai com facilidade e por causa disso tem dificuldade em concentrar a atenção nos estudos. Existe tanta coisa melhor que passa em sua mente para poder fazer do que ficar estudando. Para não perder o interesse precisa organizar o estudo de uma maneira interessante que lhe dê vontade de estudar e chame sua atenção pelo diferente e nada convencional.

Câncer: sua maior dificuldade é se desconectar do mundo e das pessoas para focar no estudo. A avalanche de sentimentos do canceriano faz com que sinta dificuldade em relaxar a mente para conseguir se concentrar. Para isso é preciso encontrar um espaço silencioso onde possa estar consigo mesmo e fazer algo que relaxe seu corpo, como tomar um banho ou um alongamento.

Leão: até para estudar o leonino precisa de plateia e para que essa vontade insaciável de ser visto e notado não fique martelando em sua cabeça por causa da solidão dos estudos, vale a pena a artimanha de se arrumar um pouco, bater aquela foto do momento e postar na internet, assim todo mundo vai ver como você é esforçado e os elogios vão dar gás para que tenha coragem de começar a estudar! Leão é um enrolão! entenda-como-estudar-demais-pode-prejudicar-seu-aprendizado-noticias-300x172

Virgem: Os virginianos são grandes enrolões dos estudos, porque acreditam que jamais vão chegar à perfeição que desejam, e para esse quesito sempre acreditam que os outros são melhores, e assim, não vê sentido em estudar se nunca vai chegar lá. Mas para driblar essa baixa autoestima nos estudos, basta estabelecer metas que estejam de acordo com sua capacidade, assim você se sentirá mais animado.

Libra: librianos não são muito enrolões na hora de estudar, mas sua dificuldade é estudarem sozinhos e precisam da companhia de alguém para que os estudos possam fluir com mais naturalidade. O que deixa o libriano mais confortável na hora de estudar é organizar muito bem os horários e temas e ainda ter alguma coisinha para mordiscar enquanto estuda, porém nada disso dispensa a companhia! estudante-escola-universitaros-estudos-1305216099646_956x500-300x157

Escorpião: o escorpião também não enrola para estudar, mas é difícil controlar as suas emoções para que a mente fique focada. Porém, as emoções que atrapalham são as mesmas que ajudam a ter sucesso nos estudos, além da sua teimosia, que o faz pesquisar a fundo cada tema que não entende e cada dificuldade que surge. O segredo é dar uma saidinha cada vez que estiver quase tendo um ataque de fúria.

Sagitário: o sagitariano tem dificuldade em deixar o restante do mundo de lado para focar nos estudos, mas quando consegue canalizar essa energia aprende muito bem. Porém, é tão apressado que tem tendência a pular etapas ou estudar temas pela metade porque querem ver tudo logo de uma vez e assim coisas ficam pelo caminho. A solução é tentar controlar a ansiedade e dominar todo o tema para depois passar para o próximo ou estabelecer tempo para cada coisa que vá estudar. concursos-públicos-como-estudar-segunda-fase-prova-dissertativa-como-passar-como-se-preparar-300x200

Capricórnio: o capricorniano não estuda de menos, mas estuda demais, ele se cobra muito sobre seus resultados, apesar de sempre se sair bem, mas nunca está satisfeito. Não tem nenhum problema em cumprir metas e prazos de estudo, mas precisa aliviar essa tensão que pode prejudicar a si mesmo por ser rigorosa demais.

Aquário: o aquariano é um grande enrolão dos estudos e para começar a estudar é muito difícil. Se dá muito bem nas matérias, mas tem sempre algo melhor para fazer. O jeito é estudar a sua maneira, usando sua curiosidade para lhe despertar interesse em começar, aí ele deslancha.

Peixes: o pisciano se afeta muito pelo ambiente ai seu redor. Ele consegue estudar e não enrola, mas basta uma pequena mudança no ambiente onde está e sua concentração já se foi. Aí ele começa a ficar ansioso e nada flui mais. O jeito é buscar um lugar onde ninguém atrapalhe e possa ficar realmente sozinho sem perder a concentração, vá dar uma volta e se acalmar para depois recomeçar.

SHARE