Simples mensagem na areia salva turista de possível morte

Um turista britânico foi salvo depois que escreveu uma mensagem de socorro gigante na areia.

Geoff Keys estava tentando encontrar uma cachoeira no Parque Nacional Jardine, localizado no estado de Queesnsland e acabou completamente perdido. Quando os amigos de Keys sentiram sua falta, relataram o desaparecimento do homem de 63 anos a policia, e equipes de resgate começaram a busca pelo desaparecido utilizando helicópteros.

De acordo com informações da imprensa local, as autoridades disseram que a mensagem escrita por Keys na areia acabou salvando sua vida, já que a equipe de resgate já estava preparando-se para abandonar e procurar outra área de busca.

Simples mensagem na areia salva turista de possível morte.Depois de ser resgatado, Keys publicou em seu blog que estava tentando chegar às cachoeiras Eliot Falls, no entanto, acabou  perdendo-se e não conseguiu encontrar o caminho de volta.

“Meu equipamento consistia em uma sunga, um shorts, uma camiseta e um boné”, contou . “Em vez de voltar nadando, decidi ir pela mata. Já estava meio à noite. Não sei o que eu estava pensando”, diz Keys

Keys na mensagem escreveu “help 2807” e uma fecha, a mensagem indica um pedido de socorro e a data de quando ela foi escrita e a direção em que ele iria seguir. Antes de ser resgatado o turista passou duas noites na mata.

Simples mensagem na areia salva turista de possível morte.

Depois do resgate, ele teve de ir para o hospital por causa de alguns cortes no pé.

“Me senti estúpido, mas sortudo. Sinto muito pela preocupação que causei aos meus amigos e minha família, mas acreditem em mim. Não farei isso de novo!”. Encerra Keys.

SHARE